No lançamento, o CEO da marca, Zak Brown, afirmou que se tem de encarar a temporada que aí vem com algum realismo, porque reconhece que todas as equipas deram o seu salto de qualidade.
“É incrível poder lançar nosso desafiante de 2024, o MCL38, em Silverstone hoje”, começou por afirmar. “É ótimo ver nosso novo carro com a pintura dele na pista e ver o trabalho duro e a dedicação da equipe reunidos”, continuou.
“O que é fantástico sobre este desporto é a sua competividade, portanto, devemos seguir realistas, já que todas as equipas fizeram progresso na pré-temporada. O verdadeiro teste para vermos se caminhamos na direção correta será na qualificação do Bahrein. Estamos todos empolgados em voltar a correr, mas sabemos que temos uma longa temporada pela frente e muito trabalho ainda a fazer para garantir que construímos em cima do progresso que fizemos ao longo de 2023”, concluiu.
“A equipa está empolgada em apresentar o MCL38 hoje e vê-lo na pista pela primeira vez”, começou por afirmar. “Para este ano, buscamos construir em cima do alicerce estabelecido na temporada passada, mas somos realistas e sabemos que todas as equipes fizeram progresso e encontraram competitividade para os carros de 2024. Agora temos tudo no lugar: estrutura, pessoas e perspetiva de cultura, então podemos seguir empurrando adiante e construir sobre o trabalho feito para voltarmos para os primeiros lugares da grelha”, seguiu.
“Antes de irmos para a pista para a temporada, temos muito trabalho a fazer, inclusive colocar o MCL38 no ritmo durante o teste de pré-temporada no Bahrein. A equipa fez um bom trabalho ao longo do inverno e estamos confiantes de que podemos chegar bem, mas sabemos que temos tarefas importantes pela frente antes do início da temporada”, avaliou.
“Há muitas inovações no carro, mas nem todas as áreas que queremos trabalhar foram concluídas antes do lançamento. Estas áreas agora se tornam o foco do nosso desenvolvimento durante a temporada, que já está em curso”, anunciou.
“Meu obrigado a toda a equipa, tanto [os que estão] na pista quanto [aqueles que trabalham] na fábrica. Lá na fábrica, [agradeço-os] pelo grande esforço para garantir que o carro estivesse pronto para ir para a pista hoje, assim como aos nossos colegas da Mercedes HPP pela contínua colaboração. Agora direcionamos nossa atenção à longa temporada que temos à frente e estamos ansiosos pelos testes no Bahrein na próxima semana”, encerrou.
O carro seguirá agora para Bahrein, onde fará os testes de pré-temporada, antes da primeira corrida do ano, a 2 de março.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...