quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

CPR: Apresentado o Rali Serras de Fafe


Foi hoje apresentado o Rali Serras de Fafe, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis, e que acontecerá entre os dias 23 e 24 de fevereiro.  

Organizado pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto, o rali acontecerá em dois dias e ao contrário do que aconteceu em 2023, não fará parte do Campeonato Europeu de ralis. Apesar de tudo, alguns estrangeiros, como o boliviano Sebastian Contreras (Citroen C3 Rally2), que se estreia em provas na Europa, e Sergi Perez (Hyundai i20 N Rally2), o jovem espanhol de 19 anos que em 2023 se sagrou vencedor da Peugeot Rally Cup Ibérica, estarão presentes, apesar de ainda faltarem uma semana para o fecho das inscrições.

Com a marcação das eleições legislativas para o início de março, foi imperativo antecipar a data do rali, que continua, como nos anos anteriores, a abrir o Campeonato. Embora a presente edição não faça parte do calendário do Europeu, e ficou a porta aberta para um possível regresso ao ERC em 2025, procurámos manter as entidades que nos têm apoiado nos últimos anos.", começou por afirmar Carlos Cruz, presidente do Demoporto. 

"De resto, creio que a estrutura da prova vai ser do agrado dos pilotos, reunindo todas as condições para proporcionar um excelente espetáculo e oxalá a emoção da disputa pelos primeiros lugares se prolongue até à derradeira classificativa”, concluiu.

O Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, para além de ser o rali de abertura do CPR, será também uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes), o Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, o Campeonato Promo de Ralis, o Challenge R5/S2000, e a prova de abertura da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup 2024.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...