A Itália não tem um campeão do mundo desde 1953, quando Alberto Ascari ganhou o bicampeonato a bordo de um Ferrari. Um país cheio de tradições no automobilismo, desde então, apesar de ter tido gente como Luigi Musso, Lorenzo Bandini, Michele Alboreto, Giancarlo Fisichella ou Jarno Trulli, nunca mais ganhou campeonatos. Aliás, os italianos torcem pela Ferrari, não pelos seus pilotos. É a "tradição".
Contudo, isso poderá mudar em breve. Na Formula 2 irá estrar este ano um rapaz de 17 anos, Andrea Kimi Antonelli, que depois de dominar a Formula 4 e ter entrado no programa de jovens pilotos da Mercedes - e não da Ferrari! - está agora na Formula 2, passando até a Formula 3, porque acham que tem um enorme, mas enorme talento. Daqueles que são de campeões do mundo.
Aliás, neste inverno, falou-se que a Mercedes poderá estar a montar um plano para ele no sentido de entrar na Formula 1 em 2026, ou se ele for mesmo bom... antes.
Assim sendo, e para mostrar ao mundo quem ele é - eu já o sigo desde os seus tempos na Formula 4 italiana - o Josh Revell fez este vídeo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...