terça-feira, 5 de março de 2024

Noticias: Apresentado o circuito de Qiddiya


A Arábia Saudita apresentou esta terça-feira o circuito de Qiddiya, a pista que substituirá Jeddah a partir de 2027, altura em que este projeto estiver terminado. Desenhada pelo gabinete de Hermann Tilke, com a ajuda do ex-piloto Alexander Wurz, um dos elementos que pretendem apontar é que existirá um ganho de 108 metros de altura ao longo das suas 21 curvas, graças a uma delas, apelidada de "The Blade".  

Segundo Abdullah Aldawood, responsável do Qiddiya Investment Company, isto estará no centro do entretenimento saudita e mundial: 

“[A pista] posicionará a cidade de Qiddiya como a casa do desporto automóvel saudita e um dos principais locais de desporto automóvel do mundo. Os visitantes e os espectadores serão brindados com uma das experiências de corrida mais únicas do mundo, com uma pista pioneira que estará pronta para acolher alguns dos maiores eventos de desportos motorizados do mundo”, afirmou, no comunicado oficial.

"Não é apenas um local; é o culminar de nossos esforços para posicionar a cidade de Qiddiya no centro do automobilismo global. Nossa visão para a pista vai além da emoção das corridas - os espectadores poderão testemunhar uma das experiências de corrida mais elevadas e envolventes do mundo, reinventando o desporto como o conhecemos.", continuou Aldawood.

"Nosso objetivo é fornecer uma experiência imersiva incomparável que os fãs de todo o mundo possam desfrutar. Juntamente com sua tecnologia de ponta, a versatilidade única da pista garantirá que os espectadores possam ser tratados com uma experiência de automobilismo inovadora, diferente de qualquer outra. outros. Isso permitirá que os visitantes desfrutem de ofertas complementares no local e estendam sua visita além da experiência de corrida.", concluiu.


A ambição é de receber as três principais categorias da FIA: Formula 1, MotoGP e World Endurance Championship, o WEC. Quanto ao GP saudita, continuará em Jeddah, e acontecerá este sábado, pelas 17 horas.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...