Com isto, Bearman bate alguns recordes: será o terceiro piloto mais novo de sempre à partida de um Grande Prémio, será o mais novo de sempre a bordo de um Ferrari, batendo um recorde com 61 anos, e será o primeiro britânico ao volante de um carro da Scuderia num Grande Prémio desde Eddie Irvine, em 1999. Ou seja, bateu até... Lewis Hamilton!
Por causa disso, o piloto britânico não participará na ronda saudita da Formula 2, que aconteceria neste final de semana.
No comunicado oficial, a equipa de Maranello explicou o sucedido:
“Carlos Sainz foi diagnosticado com apendicite e vai precisar de cirurgia. A partir do terceiro treino livre e no resto do fim de semana, ele será substituído pelo piloto reserva Oliver Bearman. Oliver, portanto, não participará mais na ronda da Fórmula 2”, informou a escuderia de Maranello em nota. “A família Ferrari deseja a Carlos uma rápida recuperação”, finalizou.
Em 2022, progrediu para o Campeonato FIA de Fórmula 3, terminando em terceiro lugar na sua temporada de estreia, e na temporada seguinte, subiu para a Formula 2, ganho quatro corridas, sendo o sexto classificado no campeonato. No final da temporada, teve a chance de experimentar um carro de Formula 1 da Haas nos treinos livres das corridas do México e Abu Dhabi. Em 2024, passou a ser piloto de reserva, enquanto continua a correr na Formula 2, pela Prema.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...