António Félix da Costa triunfou em Berlim na segunda corrida do fim de semana da Formula E, e ao contrário de Misano... desta vez, valeu. No final da corrida, o piloto de Cascais não cabia de contente por ter batido a concorrência, especialmente os pilotos da Jaguar, sua principal concorrente no título de Construtores, e de uma certa forma, esta vitória compensa os altos e baixos que tem tido nesta temporada, em contraste com a consistência o seu companheiro de equipa Pascal Wehrlein.
Após a vitória e o pódio, Félix da Costa afirmou que isto significa o ponto alto da sua temporada, mas deseja mais, especialmente para contribuir para a equipa e claro, melhorar na geral:
“Hoje [domingo] foi um grande dia. Quis ir para a frente logo nas primeiras voltas e toda a nossa estratégia funcionou bem. Foi ataque inicial, depois gerir energia e nas voltas finais procurar manter a distância para os pilotos que me seguiam.", começou por afirmar.
"Estou muito contente, isto mostra a nossa raça, a nossa resiliência. Estou vivo e bem vivo e quero lutar por mais vitórias e pódios este ano. Obrigado à equipa pelo excelente carro, vamos continuar a lutar e a trabalhar para ajudar a Porsche a vencer ambos os campeonatos, de piloto e de equipas!”, concluiu.
Com este resultado, Félix da Costa subiu para o oitavo lugar no campeonato de pilotos, agora com 59 pontos, numa competição liderada por Nick Cassidy, da Jaguar, que tem 140, contra os 124 de Pascal Wehrlein, o companheiro de equipa de Félix da Costa.
A Formula E regressa dentro de duas semanas com uma jornada dupla em Xangai.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...