Mas se o incidente do Portier foi onde aconteceu, poderia ter sido bem antes, na subida perto da curva Massenet, onde Sérgio Pérez e Kevin Magnussen colidiram, causando a bandeira vermelha. Imagens recolhidas na câmara do carro de Lance Stroll mostram Ocon a pressionar Gasly para passar por um lugar estreito do qual havia imensas chances de acabar em incidente. Não foi ali, foi uns metros mais adiante.
Felizmente, para Gasly, não houve danos significativos, e ele acabou a corrida na décima posição.
Famin acredita que esta colisão no Mónaco é a gota de água numa situação que tem vindo a suceder há longo tempo, com os alarmes a soarem desde o GP de Miami, onde Ocon e Gasly evitaram por pouco o contacto num incidente semelhante. A equipa desde há muito deu instruções aos seus pilotos para evitarem este tipo de incidentes, mas aparentemente, o acidente no Mónaco fez com que Famin sentisse que Ocon parece não querer ouvir as recomendações da sua equipa. Agora que Famin percebeu que “falinhas mansas” não resultam com Ocon, é altura de medidas mais radicais.
E os rumores, claro, são bem fortes, que passam por... ou suspensão, ou despedimento por justa causa.
Neste momento, a Alpine conseguiu apenas dois pontos no campeonato, um conquistado por Ocon, em Miami, e outro conquistado por Gasly, no Mónaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...