sexta-feira, 14 de junho de 2024

Endurance: WEC sem alterações no calendário de 2025


A FIA e o ACO apresentaram esta sexta-feira em Le Mans o calendário para 2025. Não há alterações em relação ao desta temporada, que terá início em Doha, no Catar, em fevereiro do ano que vêm. A manutenção do circuito de Imola no calendário numa altura em que o Presidente da Câmara Municipal de Imola, Marco Panieri, assinou um contrato para o campeonato permanecer no circuito italiano até a temporada de 2028.

As 24 Horas de Le Mans acontecerão entre os dias 14 e 15 de junho de 2025, na mesma altura do GP do Canadá de Formula 1, em Montreal, e a prova de encerramento será a 8 de novembro, no Bahrein.


O Campeonato do Mundo de Resistência da FIA tem desfrutado de um período incrível de crescimento ao longo dos últimos anos, tanto em termos de nível desportivo como de popularidade.", começou por afirmar Mohammed bin Sulayem, o presidente da FIA. "Com isto veio a expansão do calendário e, no ano passado, a série optou por um calendário de oito rondas que lhe proporciona tanto diversidade geográfica como um alinhamento de locais de corrida de classe mundial para a realização dos eventos. Por conseguinte, é uma ótima notícia ter o mesmo calendário confirmado para 2025, o que para o WEC significa uma base estável sobre a qual pode crescer ainda mais.”, concluiu.

Do lado da ACO, Pierre Fillon, o seu presidente, salientou a estabilidade do calendário.

O calendário 2025 do FIA WEC é uma continuidade de 2024, com oito rondas programadas nos circuitos mais famosos do mundo. Esta época tem a ver com estabilidade e exposição em áreas geográficas chave. 2023 foi excecional, 2024 extraordinário. Em 2025, atingiremos novos patamares, nomeadamente com a adesão da Aston Martin ao Hypercar.”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...