Max Verstappen trocará de motor neste final de semana do GP da Bélgica, e o resultado final é que será penalizado em 10 posições. Com o limite alcançado, o piloto neerlandês terá um fim de semana difícil pela frente, apesar de afirmar que, do mal... o menos.
“Vamos descobrir no domingo o quão bom vai ser, certo? Algumas pistas são naturalmente um pouco melhores do que outras. É claro que num circuito citadino não se quer ter uma penalização de motor. Por isso, sim, o mais provável é que seja aqui”, afirmou antes do GP belga, ao comentar sobre a possibilidade de penalização.
Verstappen não é estranho ao sucesso em Spa-Francorchamps, tendo vencido os últimos três Grandes Prémios da Bélgica. Contudo, em 2024, as coisas estão mais complicadas, porque não vence desde há três corridas, e Spa poderá não ser o local onde acabe a sua seca da triunfos.
Questionado sobre se neste final de semana irá limitar os danos, comentou: “Provavelmente sim. Se olharmos para as nossas últimas corridas, em que não temos sido particularmente os mais rápidos, não diria que com 10 lugares a mais temos hipóteses de ganhar."
"Mas, mais uma vez, uma corrida pode sempre ser virada do avesso com alguns momentos. Temos de ter a mente aberta e tentar tirar o melhor partido disso. É isso que vamos tentar fazer. De momento, também não sei até que ponto vamos ser competitivos. Em alguns sítios o asfalto é novo, por isso temos de ver como os pneus respondem a isso. Portanto, ainda há muitas incógnitas.", continuou.
"Obviamente, com as condições climatéricas, espera-se um pouco de chuva na sexta-feira e no sábado. Por isso, sim, só temos de seguir o tempo e a progressão ao longo do fim de semana, e ver se somos competitivos.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...