quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Noticias: Brown desmente Newey na McLaren


Apesar dos rumores sobre Adrian Newey, há quem achou por bem aparecer em público para confirmar que... não vai por ali. Zak Brown, diretor executivo da McLaren, disse nesta quinta-feira que Newey não estará na equipa de Woking em 2025, um lugar onde trabalhou entre 1997 e 2004, ganhando os campeonatos de 1998 a 2000, especialmente o mundial de pilotos de 1998 e 1999, com Mika Hakkinen ao volante. 

Em declarações à BBC britânica, Brown reconheceu o talento de Newey, mas afirma que deseja ganhar campeonatos sem os seus préstimos. 

Não vamos contratar o Adrian Newey. Estou muito contente com a equipa. O Adrian é um grande amigo, tem um enorme talento e um currículo inigualável. Mas com o que temos aqui, não podia estar mais satisfeito. Podemos fazer o trabalho. Estou contente com a equipa que temos e vamos tentar ganhar o campeonato do mundo com a equipa que está aqui hoje.”, afirmou.

Sobre o campeonato, Brown afirma que será bem mais equilibrado que se pensava, comparando a um combate de boxe. 

Vai ser uma luta de boxe. Penso que vai ser uma luta entre as quatro equipas [Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari]. Vamos ver batalhas épicas. Oito pilotos que podem aparecer em quase qualquer pista e ganhar, e vai ser emocionante.”, concluiu.

Desde há dias que a Autosprint italiana fala de Newey a caminhar para a Aston Martin, alegadamente por mais de 150 milhões de euros. O anuncio poderá acontecer em setembro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...