sexta-feira, 16 de agosto de 2024

WRC: Ogier afirma que fará o resto do campeonato


O francês Sébastien Ogier, oito vezes campeão do mundo de ralis, confirmou que disputará os últimos quatro ralis da época na sua tentativa de lutar pelo título mundial, apesar de estar a 27 pontos do belga Thierry Neuville na classificação geral. O piloto da Toyota tomou essa decisão depois do rali da Finlândia, onde acabou como vencedor, logo, estará à partida das provas da Grécia, Chile, Rali da Europa Central e Japão.

Inicialmente, o Chile e a Europa Central não estavam na minha lista de ralis a disputar. No entanto, tendo em conta a situação atual dos campeonatos de construtores e de pilotos, é claro que participarei nas quatro provas restantes do WRC e lutar novamente pelo título. Neste momento, não temos todas as cartas na mão e estamos atrasados em ambos os campeonatos. No campeonato de pilotos, ainda posso entender isso, mas não no campeonato de construtores”, disse Ogier, citado pela publicação francesa Autohebdo. 

Ogier largou os ralis a tempo inteiro em 2021, depois de conquistar o seu oitavo campeonato do mundo, afirmando que existem outras prioridades, como a Endurance, mas que continuará ali enquanto sentir prazer em pilotar.

Não me interessam os números, as estatísticas ou os recordes. Tenho outras prioridades. Conduzirei enquanto gostar e enquanto puder participar em ralis. E quero deixar uma coisa bem clara: não voltarei a participar numa época completa do WRC. Depois desta época bastante intensa, talvez até faça menos no próximo ano”, concluiu.

No campeonato de 2024, Neuville é o primeiro, com 168 pontos, contra os 141 de Ogier, os 137 do estónio Ott Tanak, os 132 do galês Elfyn Evans e os 119 do francês Adrien Formaux.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...