As obras duraram todo o verão, para ficarem prontas a tempo de serem vistoriadas pela FIA, e quando os pilotos começaram a andar nela, estes deram o seu selo de aprovação. Mas mais interessante ainda foi o momento decisivo durante o final de semana. E envolveu o "suspeito do costume" naquela temporada de 1994: Eddie Irvine.
Durante os treinos de sexta-feira, ele andou perto de Damon Hill numa volta de qualificação do britânico da Williams e na travagem para a chicane, o piloto da Jordan tocou Hill por trás e o fez elevar ao ponto de virar o carro na gravilha. A sorte, no meio disto tudo, é que isto aconteceu a uma velocidade baixa, e Hill conseguiu sair do carro pelo seus próprios meios.
No final da qualificação, Hill foi superado pelo Ferrari de Gerhard Berger, e na partida, andou atrás dele, apesar de Jean Alesi ter tentado também pular alguns lugares. Hill andou entre os Ferrari - que desistiram: Berger na oitava volta e Alesi na 38, vitima de uma colisão com o Simtek de David Brabham - e a partir da volta 28, ficou com o comando, contra um David Coulthard que, ao ser segundo, subiu ao pódio pela primeira ocasião na sua carreira. O resultado era claramente combinado - eles chegaram com menos de meio segundo de diferença.
No final, Hill cumpriu o objetivo proposto. Com Schumacher de fora por duas corridas, ele triunfou em ambas, e iria sair dali com um ponto de desvantagem sobre o piloto alemão. Faltavam três provas, e a luta iria ser até ao fim.
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