A noticia já era esperada, mas a confirmação aconteceu esta manhã, com o anuncio de Oliver Bearman como piloto da Haas F1 para o GP de Baku, dentro de uma semana, para substituir Kevin Magnussen, que foi suspenso da corrida, depois de ter passado o limite dos 12 pontos na Super-Licença. O britânico, que será piloto da equipa na próxima temporada, terá assim a sua segunda corrida de 2024, depois de ter corrido pela Ferrari no GP da Arábia Saudita, em substituição de Carlos Sainz Jr, que sofreu uma apendicite e foi substituído.
A Haas disse também que Magnussen regressará ao cockpit em Singapura, na semana seguinte.
“É definitivamente mais um desafio intervir para correr como piloto de reserva, com um tempo de preparação limitado e assim por diante, mas tenho a sorte de ter feito isso no início do ano com a Scuderia Ferrari, pelo que posso pelo menos invocar essa experiência", começou por afirmar Bearman.
"Também tive quatro sessões de TL1 com a equipa MoneyGram Haas F1 no VF-24 já esta temporada, então isso também será valioso para enfrentar o final de semana de corrida completo em Baku. A equipa está em boa forma neste momento e farei o meu melhor para estar preparado com o tempo que temos.", concluiu.
O diretor da equipa, Ayao Komatsu, acrescentou:
“Estou entusiasmado por Ollie conduzir o VF-24 ao lado de Nico [Hulkenberg] em Baku. Já mostrou grande promessa nas suas voltas no TL1 e no teste pós-época, e teve um desempenho muito bom quando conduziu para a Scuderia Ferrari na Arábia Saudita, acertando pontos no processo."
“Esta é outra excelente oportunidade para o Ollie e a equipa trabalharem juntos, desta vez durante todo o fim de semana de corrida, e não podia pedir melhor companheiro de equipa do que Nico para lhe fornecer uma referência.”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...