Para que acontecesse, tinha de haver uma "debacle" por parte de Ferrari e McLaren, bem como Sérgio Pérez voltar a ter a forma que teve no inicio da temporada, conseguindo um pódio e ficando na frente dos pilotos, quer da McLaren, quer da Ferrari, no fim de semana americano. Se Lando Norris for nono, por exemplo, Max será campeão na madrugada deste domingo na "Sin City", independentemente da posição.
Caso contrário, se Norris acabar como vencedor em Vegas, com Max em terceiro, por exemplo, perderia apenas 10 pontos, ficando com 53 quando correr no Qatar (onde acontecerá a última "sprint race" da temporada), logo, basta ganhar essa "sprint race e nenhum dos seus rivais ficar acima do quarto lugar para ele ser campeão ainda antes dessa corrida qatari. Mesmo que perca - mera suposição, obviamente - um ou dois pontos nessa "sprint race", basta Max ganhar e Norris ficar em segundo para ele ser já campeão em Losail, porque seriam sete pontos de diferença, e se ficar com 51 e ganhar mais sete, seriam 58, logo, ficaria fora do alcance da concorrência.
Mas são contas complicadas, e essa possibilidade de vitória já em Vegas é se acontecer uma catástrofe na McLaren e na Ferrari. Muito provavelmente, as coisas se decidirão em Abu Dhabi, a 8 de dezembro.
Mas também, depois desta corrida, as contas voltarão a ser feitas, e aí haverá mais certezas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...