segunda-feira, 25 de novembro de 2024

WRC: Kankkunen satisfeito com o seu novo papel na Toyota


A grande novidade na conclusão da reunião que a Toyota fez nesta segunda-feira no Japão, para definir o futuro da sua equipa de ralis, é que Jari-Matti Latvala decidiu tirar algum tempo do seu cargo da diretor desportivo em 2025, querendo correr alguns ralis históricos. Para o lugar de diretor-adjunto, vai o veterano Juha Kankkunen, que aos 65 anos, regressa à Toyota, depois de algumas temporadas como piloto, onde alcançou o seu quarto - e último - título mundial, na temporada de 1993. 

Na apresentação do seu novo papel - onde substituirá Latvala quando este não puder estar presente - o tricampeão mundial disse sobre o que isto significa.    

É um grande prazer para mim assumir este papel na equipa. Durante a minha carreira, conduzi com muitas equipas diferentes, mas tive um total de nove anos com a Toyota: foi o primeiro construtor a dar-me uma oportunidade no WRC e acredito que é provavelmente a melhor equipa do mundo.", começou por afirmar. 

"Há pessoas muito boas e a cooperação entre a Europa e o Japão foi sempre excelente. O espírito de equipa e o trabalho de equipa são muito importantes e todos se esforçam em conjunto. Tenho uma boa relação com Akio Toyoda, tendo conduzido com ele em provas de demonstração nos últimos anos, e também com Jari-Matti [Latvala], que é uma ótima pessoa e com quem é muito fácil falar. Estou muito contente por poder trabalhar mais de perto com eles e ajudar a equipa sempre que puder.”, concluiu.

Na sua carreira, Kankkunen passou pela Toyota em três ocasiões. A primeira, entre 1983 e 85, onde ganhou o seu primeiro rali, o Safari de 1985, a segunda, entre 1988 e 89, e a terceira, entre 1993 e 96. Nestas suas três passagens, ganhou oito ralis, dos 23 triunfos que tem no seu palmarés. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...