Especialmente porque se sabe quem irá guiar: Bruno Senna, seu sobrinho.
O anuncio foi feito no final da semana passada, e no site The Race, o ex-piloto de 41 anos a falar sobre o momento:
"Conduzir o chassis 2 do 97T em Estoril para celebrar o 40.º aniversário da primeira vitória de Ayrton na Formula 1 será um momento muito emocionante para mim. É sempre um enorme privilégio poder conduzir e experimentar os carros de Ayrton, mas alguns deles definiram a sua carreira e ocupam um lugar especial no meu coração e no da minha família.", começou por afirmar.
Sobre a pista portuguesa, o piloto brasileiro disse: "O Estoril é um circuito histórico que ainda mantém muito do seu caráter original, pelo que irá trazer recordações muito especiais, especialmente com os meus amigos da Classic Team Lotus a preparar o carro."
Curiosamente, o proprietário deste Lotus 97T em particular... não é amplamente conhecido. Ou seja, não pertence a Clive Chapman, da Classic Team Lotus e filho do fundador, Colin Chapman. É que grande parte dos chassis construídos pela equipa pertence ao seu proprietário original, e são mostrados todos os anos em festivais como Goodwood, por exemplo.
Agora que se sabe disso tudo, só espero que chova nesse dia. E que abram as bancadas para o público, porque até agora, nada se sabe.
PS: Já se sabe o programa. Uma exposição no dia 20, domingo de Páscoa, do carro, nas boxes do autódromo, e no dia seguinte, as voltas na pista com o Bruno ao volante. A entrada é gratuita.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...