O Ypsilon HF Rally4, a versão mais "alimentada" do carro, está à venda desde o final do ano passado e até agora, tem tido mais de 90 unidades vendidas em paragens locais, e a escolha da Targa Florio não é inocente: foi em 1978 que a marca ganhou a primeira Targa Florio em formato de rali, a bordo de um Stratos HF de Grupo 4. Será ali que se dará o arranque do Trofeo Lancia.
Essa competição contará com seis provas integradas no CIAR, o campeonato italiano de ralis, repartidas por cinco eventos. O troféu está dividido em três categorias: Junior (menos de 25 anos), Master (25-35 anos) e Expert (mais de 35 anos), com um prémio total de 360.000 euros. O vencedor jovem terá ainda a oportunidade de integrar a equipa oficial da Lancia no Campeonato Europeu de Ralis (ERC) de 2026, sob a liderança de Eugenio Franzetti.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...