terça-feira, 27 de maio de 2025

WRC: Hyundai pensa num quarto Rally1


A Hyundai pensa num quarto carro para o WRC desta temporada, mas precisa saber se as modificações resultam ou não. Quem afirma é Cyril Abiteboul, o seu diretor, que viu as prioridades um pouco modificadas depois do desastre que foi ao Rali Islas Canárias, do qual viu os Toyotas ficarem com as cinco primeiras posições, e do qual apenas o rali de Portugal resolveu em parte, com o segundo posto de Ott Tanak, um resultado que poderia ter dado em vitória, se não tivessem tido os problemas que aconteceram no sábado. 

Na entrevista à autosport.com, Abiteboul começou por explicar: "Existe ainda a possibilidade de um quarto carro. A decisão vai sendo adiada até ter uma ideia clara [da competitividade], porque francamente não irá ajudar-nos inscrever quatro carros que não sejam competitivos," continuou.

"As Canárias foram um choque ao sistema, e quando isso acontece temos de reagrupar e pensar em colocar em 'stand-by' alguns dos planos e particularmente pensar na melhor maneira de usar os recursos financeiros que temos."

O diretor desportivo afirma que mais um carro implica mais custos em termos de logistica, recursos humanos e financeiros. 

"Primeiro temos de perceber o nosso nível competitivo e o que podemos fazer no curto prazo para o melhorar. Depois, se tivermos confiança, podemos entrar nas táticas com um quarto carro. Com mais carros temos acesso a mais dias de testes e podemos aprender mais sobre os pneus Hankook. Pensamos nisso que é uma forma cara de ter acesso a informação sobre os pneus. Preferimos pensar que podemos conseguir o mesmo resultado de forma diferente.", concluiu.

Neste momento, a Hyundai tem três carros para pilotos como Tanak, o belga Thierry Neuville e o francês Adrien Formaux. Para o quarto carro, os candidatos são muitos, desde uma esperança, como Oliver Solberg, ou um veterano, como Dani Sordo. Agora resta saber se o rali de Portugal foi o início da recuperação da Hyundai ou se foi mais um interregno nas suas peripécias nesta temporada de 2025. O WRC prossegue o inicio de junho nas estradas da Sardenha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...