O primeiro ministro de Portugal, Luis Montenegro, anunciou esta quinta-feira à noite que o seu governo está em conversações avançadas com a Liberty Media para receber o GP de Portugal a partir de 2027, no Autódromo de Portimão.
“Há muitas coisas que dependem da ação dos operadores privados, mas nós também temos de fazer a nossa parte, para promover este território, para promover aquilo que temos para oferecer a quem nos visita. Uma das circunstâncias que mais contribui para a promoção do país e também desta região são os grandes eventos.", começou por falar.
"Asseguramos a realização do MotoGP, a prova mãe do motociclismo a nível mundial para 2025 e 2026. Estou em condições de vos dizer que temos tudo pronto para formalizar o regresso da Fórmula 1 ao Algarve no próximo ano de 2027.", continuou. "Estes eventos implicam alguns esforços financeiro por parte do governo, mas tem um retorno quer financeiro direto, quer indireto de promoção que valem sinceramente a pena”, concluiu.
Do lado do Autódromo do Algarve, Miguel Praia, o atual diretor do Autódromo de Portimão, comentando para a Autosport portuguesa, preferiu não comentar sobre o assunto, mas afirmou que a porta está sempre aberta para a Formula 1.
Caso aconteça o regresso do GP de Portugal a Portimão - que acolheu a Formula 1 em 2020 e 2021 - poderá acontecer em substituição de duas corridas: o de Barcelona, que perdeu o estatuto de GP de Espanha para Madrid, a partir de 2026, e tem a sua continuidade em dúvida, e o GP dos Países Baixos, cujo contrato com o circuito de Zandvoort termina em 2026 e do qual a organização já disse que não pretende renovar com a Liberty Media.



Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...