segunda-feira, 24 de novembro de 2025

IndyCar: Mick Schumacher corre pela Rahal


O alemão Mick Schumacher será piloto da Rahal Letterman Lattigan (RLL) para a temporada de 2026 da IndyCar Series. O anuncio foi feito nesta segunda-feira. De acordo com o comunicado oficial, o piloto alemão correrá com o número 47, ao lado de Graham Rahal e Louis Foster.

Estou muito feliz por confirmar hoje que vou competir na Indycar Series no próximo ano com a Rahal Letterman Lanigan Racing. Com experiência tanto na Fórmula 1 como em corridas de resistência, e tendo competido em várias categorias ao longo dos anos, tenho conhecimentos e capacidades que certamente contribuirão para uma grande parceria. A RLL ​​preparou-me muito bem durante os testes, e tenho a certeza de que podemos construir muito juntos.", começou por afirmar o piloto de 26 anos no comunicado oficial da marca.

Também fiquei imediatamente entusiasmado com o carro e com o estilo americano do desporto automóvel, que se destaca por ser mais focado nas corridas puras e diretas, e é precisamente esse aspeto que mais me entusiasma. E, claro, estou curioso para novas experiências e sempre interessado em expandir os meus horizontes. Para mim, uma nova jornada está a começar aqui, e estou ansioso pelo início da temporada.”, concluiu.

Penso que falo por todos na RLL quando digo o quão felizes estamos por receber o Mick na equipa e na Indycar. O seu teste connosco no circuito de rua do IMS [Indianápolis Motor Speedway] foi excecional – impressionou todos os membros da equipa. Todos saímos daquele evento determinados a fazer o que fosse possível para trazer o Mick para o nosso programa. Estamos muito felizes por ele ter escolhido juntar-se a nós e mal podemos esperar para começar a trabalhar.”, afirmou Bobby Rahal.

Filho de Michael Schumacher, Mick correu durante duas temporadas - 43 corridas - na Formula 1 pela Haas, competiu mais recentemente no Campeonato do Mundo FIA de Endurance (WEC) em 2024 e 2025 pela Alpine, no lugar que acabou por ser ocupado por António Félix da Costa.

A temporada de 2026 da Indycar Series tem início com o Firestone Grand Prix de St. Petersburg, a 1 de Março. O calendário de 17 corridas inclui novos palcos em Arlington, Texas, e Markham, Ontário, Canadá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...