As especulações começaram no inicio desta semana após uma reportagem da RMC Motori, cujos jornalistas italianos visitaram o local das obras e relataram a presença de maquinaria parada, vastas áreas ainda por desenvolver e poucos sinais aparentes de progresso. A publicação alegou ainda que fontes da Liberty Media manifestaram preocupações sobre eventuais atrasos. E no final da reportagem, a publicação falava que Imola estaria a postos como alternativa à pista madrilena.
Miguel Ángel García Martín, da Presidencia, Justicia y Administración Localde la Comunidad de Madrid, reforçou a mensagem, assegurando que todos os trabalhos planeados estão a ser executados e que os madrilenos podem estar tranquilos. Recordou também que a construção começou em Maio e mantém-se alinhada com o objectivo de concluir o circuito até ao final de Maio de 2026.
E o alcaide de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, reforçou essas certezas, garantindo que a construção decorre dentro do previsto e sem atrasos. “Não sei de onde veio essa notícia, mas o circuito está adiantado em relação ao calendário e tudo está a correr na perfeição”, afirmou Martínez-Almeida, em conferência de imprensa no Ayuntamiento de Cibeles, citado pela Europa Press Madrid.
O autarca acrescentou: “Madrid, apesar da relutância e do incómodo de alguns, vai ter um Grande Prémio de Fórmula 1, e será um dos melhores, se não o melhor. Os patrocinadores estão garantidos, o circuito está a ser construído, por isso lamento, mas a 12 de setembro do próximo ano haverá Fórmula 1 em Madrid — e será um verdadeiro sucesso.”
Por fim, o diário desportivo Marca relatou um ambiente de confiança dentro da organização do Madring, referindo que todas as tarefas estão a avançar “a bom ritmo”. A FIA deverá realizar uma inspeção oficial ao circuito a 15 de Dezembro.



Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...