quinta-feira, 24 de outubro de 2024

WRC: Rovanpera terá recusado correr no Japão


A Toyota pediu os serviços de Kalle Rovanpera para o rali do Japão, mas este recusou-se, por isso exceder o numero de ralis que ele decidiu fazer em 2024, na sua temporada de "part-time". E isso não deixou Jari-Matti Latvala muito contente porque este ano, a Toyota está em maus lençóis.

Segundo conta o rallyjournal.com, Latvala contou ter pedido a Rovanpera para alinhar no Japão, justificando a luta pelo título de construtores, mas a resposta vinda do campeão do mundo de 2022 e 2023 foi um "tenta gerir com os teus rapazes". A realidade é esta: o título de Construtores está muito longe, e a marca japonesa tem uma estreita margem para conquistá-la, já que o título de pilotos será para um piloto da Hyundai, com Thierry Neuville a ser o grande favorito. 

Latvala também poderá não ter ficado muito satisfeito, mas na realidade, ambos tinham combinado que Rovanpera iria correr apenas sete dos 13 ralis de 2024. E ele já o fez, tendo ganho quatro deles. 

Assim sendo, a Toyota poderá inscrever três carros para Sebastien Ogier, Elfyn Evans e Takamoto Katsuta.

Do lado da Hyundai, apesar de Cyril Abiteboul ter afirmado que não iria comentar assuntos de outras equipas, não deixou de soltar um comentário, afirmando que a ausência de Latvala "nos facilitaria um pouco a vida". 

O rali do Japão acontece entre os dias 21 e 24 de novembro, e será realizado em asfalto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...