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Por fim, eis que falo de um dos Grandes Prémios mais marcantes dos últimos 10 anos. O acidente que Michael Schumacher sofreu foi-o, certamente, e marcou a luta pelo título para o resto daquela tempoarada mas houve muito mais coisas interessantes naquele fim de semana...
Para começar: depois da vitória de Heinz-Harald Frentzen em Magny-Cours, os carros iam para Silverstone, para continuar o duelo Mika Hakkinen/ Michael Schumacher; Ferrari vs McLaren. Nos treinos, o duelo para a pole-position foi ganho pelo finlandês, com Schumacher a partir logo a seu lado. Quanto a David Coulthard e Eddie Irvine, estavam juntos na segunda linha, com o escocês a levar a melhor sobre o irlandês. Frentzen esta na quinta posição, e ao lado dele estava Damon Hill, com 39 anos e provavelmente a pensar se este seria o seu último Grande Prémio da sua carreira.
Com os treinos bem equilibrados, a partida foi tudo menos normal: quando os 22 carros partiram, dois ficaram no seu lugar: Jacques Villeneuve, no seu BAR, e Alessandro (Alex) Zanardi no seu Williams. O facto de estarem parados , a bloquearem a pista, foi o suficiente para mostrar a bandeira vermelha. quando isso aconteceu, o pelotão estava a acelerar na Hangar Straight, perto de curvar para a Stowe. Todos começaram a abrandar, menos... Michael Schumacher. Aparentendo problemas de travões, seguiu em frente e bateu forte no muro de pneus, e apesar de ter abrandado o suficiente (a telemetria mostrou que tinha batido a 107 km/hora), o alemão fractura a perna direita.
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Após 40 minutos à espera, para tirar o alemão do carro e retirar os destroços do seu Ferrari, foi dada uma nova largada, com Eddie Irvine a sair bastante bem e a tentar ultrapassar os dois pilotos da McLaren, no entanto apenas ultrapassou David Coulthard. Mais uma vez a largada decorreu de forma algo atribulada com o
Arrows do espanhol
Pedro de la Rosa a ficar na grelha de partida e com o
Safety Car a entrar em pista, para dar tempo para que se retirasse o carro do sitio de onde estava.
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Depois de algumas voltas, Hakkinen era o líder incotestado, seguido por Eddie Irvine e David Couthard. Mas à 25ª volta, o finlandês reabastece-se e os mecânicos não apertam bem uma das rodas. Duas voltas mais tarde, em plena Curva Woodcote, Hakkinen perde a roda traseira esquerda e arrasta o carro em três rodas para a box. Faz-se a mudança, volta à pista, mas depois
Ron Dennis ordena que ele volte às boxes de vez, pois teme que algo se parta a alta velocidade. E para ver outro campeão no hospital, já bastava o alemão...
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Com isto tudo, os segundos pilotos tinham o seu dia: Irvine estava na frente, com Couthard logo a seguir, mas quando o irlanês erra no seu primeiro reabastecimento, travando mais tarde que o habitual, e perdendo cinco preciosos segundos, a corrida estava selada. David Coulthard iria ganhar pela primeira vez neste circuito, enqianto que Eddie Irvine se contentou com o segundo posto. Para completar o pódio foi o Williams de
Ralf "ainda não era tão Half"
Scumacher. O quinto lugar final de
Damon Hill, na Jordan, fez com que o piloto inglês decidisse adiar a reforma por mais algumas corridas...
Lembro bem dessa corrida. Até hoje, não entendo por que o Schumi não levantou o pé. O Irvine perdeu aquele G.P. para o Coulthard, mas era o sujeito mais feliz no fim do dia. Sabia que, a partir dali, era o primeiro piloto da Ferrari...
ResponderEliminarVa la, conseguiste fdazer melhor que eu...lol...ehehe
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