Na primeira das duas corridas deste fim de semana das World Series by Renault, no Hungaroring, o português Filipe Albuquerque venceu a sua primeira corrida do ano, batendo o seu compatriota Alvaro Parente (que desistiu com problemas de motor) e o alemão Sebastian Vettel (que foi quinto)
Partindo da terceira posição da grelha, Albuquerque rodou na peugada do francês Guilliaume Moureau, e aproveitou o facto deste ter ido à boxes para ascender ao comando, isto depois da primeira entrada do safety-car, que se viu obrigado a intervir devido a várias saídas de pista. O piloto da Red Bull Júnior Team construiu uma boa vantagem, que chegou a ser de dez segundos para o mexicano Salvador Duran, até que foi a sua vez de rumar às boxes.
Apesar de um problema com uma das porcas duma roda, que o fez perder algum tempo, regressou à pista em primeiro, magora com dois adversários muito perto. Foi atacado por diversas vezes, mas uma nova entrada do safety-car foi providencial, já que o monolugar de Albuquerque estava difícil de conduzir, devido a uma sobreviragem acentuada. Após o recomeço da corrida, susteve o seu maior adversário, o malaio Fairuz Fauzy atrás de si, até ao fim, vencendo a corrida.
Quanto a Alvaro Parente, foi obrigado a desistir à décima volta com graves problemas no motor do seu monolugar. Uma falha num piston teve como consequência a desistência, numa corrida onde nunca teve motivos para sorrir. Partiu de décimo, depois de ter tido problemas com os pneus na qualificação e chegou a rodar na sétima posição, mas os problemas de motor agudizaram-se, rumou à box, voltou no 17º posto e acabou por desistir pouco depois.
A segunda corrida da WSR é amanhã. Com este resultado, Vettel distancia-se, mas pouco, e Filipe Albuquerque aproxima-se do segundo lugar da classificação, ocupado pelo seu compatriota Parente.
Esta Renault series parece ser muito emocionante... Até em Hungaroring...
ResponderEliminarMas me diz uma coisa...o que me podes dizer sobre Sergio Godinho?
Aquele do "Coro das Velhas"
Ca se vai andando com a cabeça entre as orelhas..." ouvi e gostei, mas não encontrei nada.
Groo
Torço tanto para os pilotos portugueses quanto para os brasileiros. Toda a sorte do mundo para o Filipe Alburquerque. Tomara que ele e o Álvaro Parente consigam, um dia, uma vaga na Fórmula 1.
ResponderEliminarTemos Piloto! Grande Filipe. A F1 aguarda-te!
ResponderEliminarBoa sorte ao Albuquerque! Ele parece ter mesmo futuro, acho que merece a F1.
ResponderEliminarGrande vitória lusa!
ResponderEliminarSpeeder só encontrei uma gaffe.
Não e Cristophe Moreau, mas sim Gillaume Moreau.
Cristophe é ciclista da AG2R e está no Tour 2007 neste momento
LOL! Pois é... Andei a ver demasiado desporto neste fim de semana. É facil de confundir tipos com nome parecido.
ResponderEliminar