Todos conhecem esta imagem. Foi tirada a 19 de Setembro de 1986 no muro das boxes no Autodromo do Estoril. Os quatro (então) candidatos ao título, e os que dominaram a Formula 1 no fim daquela década de oitenta estão ali representados: Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet.
Ora, eu mosto esta foto porquê? Porque uma coisa destas vocês não irão ver repetida tão cedo. Segundo o site brasileiro Grande Prêmio, um fotógrafo suiço, Roger Benoit de seu nome, tentou reunir o atual “G4”: Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Felipe Massa e Kimi Raikkonen para uma imagem. Bela ideia, hein?
No entanto, a Ferrari recusou imediatamente, por causa do episódio de espionagem que envolve as duas equipas. “Não vemos necessidade para esta foto e não há protocolo que nos force a fazer isso”, afirmou uma porta-voz da escuderia italiana ao site da revista inglesa “Autosport”.
De facto, os ares da Formula 1 actual mesmo inquinados...
É esse tipo de coisa que dá raiva na Fórmula 1 atual. Qual era a dificuldade de tirar a foto??
ResponderEliminarFrancamente...
Seria fantástico. Há tempos que a mídia procura desesperadamente uma rivalidade nas pistas que chegue perto desses quatro.
ResponderEliminarA cordialidade inexiste.
ResponderEliminarÉ... para ver a diferença... tempos em que a briga era somente na pista, não fora dela...
ResponderEliminarTempos diferentes, eu diria.
ResponderEliminarAlém das questões impostas pelas equipes, como foi o caso da Ferrari, há ainda o fato que a rivalidade e tornou rixa e sinonimo de hostilidade...
Formula 1, Formula 1....