Finalmente! O português Alvaro Parente tornou-se esta tarde no circuito de Montjuich, campeão 2007 das World Series by Renault! Ao acabar na terceira posição da primeira corrida do fim de semana no circuito espanhol, e vendo o seu mais directo adversário, o inglês Ben Hanley, não conseguir pontuar, o português aumentou a vantagem para 35 pontos, alcançando automáticamente o ceptro máximo.
Depois de ficar na segunda posição da grelha, atrás do mexicano Salvador Duran, o português manteve a mesma posição na parte inicial da corrida, mas fez uma corrida calculista, sabendo que Ben Hanley estava no fundo da grelha. Depois de ir às boxes, caiu para terceiro, e assim acabou a corrida, atrás do vencedor, o espanhol Miguel Molina, e de Duran.
Quanto a Filipe Albuquerque, teve uma má corrida. Com problemas de pneus e de asa, acabou na 13ª posição, vendo o seu mais directo adversário na luta pelo terceiro lugar, o sérvio Milos Pavolvic, acabar a corrida na quarta posição, ficando definitivamente com o terceiro lugar da classificação geral. A última corrida desta competição acaba amanhã.
Maravilha! Todos os parabéns para o Parente pela conquista...
ResponderEliminarQue orgulho!!!
ResponderEliminarParabens a os portugueses pelo novo campeao!
ResponderEliminarQue belíssima conquista para o automobilismo português! Agora vamos torcer para que Parente e Alburquerque disputem a GP2 em 2008.
ResponderEliminarGrande abraço!
Gustavo Coelho