quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A(s) minha(s) image(ns) do dia

Hoje trago-vos uma foto, no mínimo estranha. Já repararam que o Jackie Stewart está a correr... no carro do Francois Cevért? Ah pois é! Esta foto, tirada nos treinos de sexta-feira do GP do Canadá de 1972, no Circuito de Mosport, demonstra as potencialidades do Tyrrell 005, no carro do seju companheiro, certamente procurando por algum problema que ele possa ter.

No final, Stewart voltou a correr no seu carro, para ganhar a corrida e fazer a volta mais rápida, demosntrando que esse carro (estreado uns meses antes, em Zeltweg), tinha potêncial vencedor, como viria a mostrar na época seguinte...


P.S: Viram a maneira como a asas traseira está embutida no chassis? Esse Derek Gardner era um génio...

2 comentários:

  1. Este foi um fato que dificilmente se repetira nos dias de hoje, velhos e bons tempos aqueles em que o piloto fazia a diferença e não o homem que controla quanto de gasolina se coloca no Formula 1

    ResponderEliminar
  2. Imaginem a integração que havia denrto da equipe, entre Ken Tyrrell, Stewart, Cevert e os demais.
    Trabalho em ... EQUIPE.
    Esse carro é de uma feiúra muito grande, mas é digno de ser analisado, pela curtíssima distância entre eixos, enorme entrada de ar, asa traseira integrada ao corpo do carro, as laterais em forma triangular.
    Além de tudo, um carro vencedor, que só não venceu ainda mais porque Cevert morreu, na hora em que teria direito de começar a vencer.

    ResponderEliminar

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...