Agora que estamos numa de apresentações de novos carros de novos pilotos, vou recuar uns 22 anos no tempo, com a apresentação do Brabham BT55 "Skate", o projecto mais radical de Gordon Murray, e que resultou num rotundo fracasso para a equipa, pois somente conquistou dois pontos.
Para além de Murray, a Brabham naquele ano apresentava uma dupla totalmente nova: um regresso, o de Riccardo Patrese, e o ingresso do seu compatriota Elio de Angelis. Mal se sabia que iria ser a bordo de um BT55 que De Angelis iria morrer num acidente durante testes no circuito francês de Paul Ricard, em Maio daquele ano...
Speeder: dá uma olhada nesse 'site' que tem fotos muito boas http://www.pappapirish.com/index.htm.
ResponderEliminarSeria legal você falar mais da Brabham skate e do DeAngelis.
Já falei dos dois, Walter. Basta fazeres uma pesquisa no meu blog sobre eles. um conselho que te dou é carregares naquelas palavras que eu costumo colocar no fim dos posts. Aí é que podes ver os posts que escrevi sobre determinado piloto, carro, país... Vale a pena, e facilita muito a procura.
ResponderEliminarTive o previlégio de ver este lindissimo carro ao vivo no estoril em 86. Era o "baixinho". Um dos mais belos F1 que vi!
ResponderEliminarObrigado, Speeder!
ResponderEliminar