Amanhã começará o Mundial de Ralies de 2008, com a realização do Rali de Monte Carlo. Este ano vai ter algo diferente, pois vai ser o primeiro ano em que não veremos Marcus Gronholm à partida das classificatrivas deste ano. O que nos leva à seguinte pergunta: Será que vai ser mais um passeio para a Citroen de Sebastian Loeb?
Este ano, alinharão à partida seis equipas oficiais. Para além das equipas oficiais da Citroen, da Ford, da Subaru e da Suzuki, também teremos a Stobart-Ford e a Munchi-Ford, ambos com Ford Focus WRC 2007. Se na Citroën, tudo se mantêm na mesma, na Ford, com a saída de Marcus Gronholm, a equipa foi buscar uma promessa finlandesa de 23 anos: Jari-Mari Latvala, o homem que foi a revelação do Mundial no ano passado, onde alcançou alguns lugares no pódio.
Na Subaru, carro novo, pilotos velhos: o norueguês Peter Solberg e o australiano Chris Atkinson vão estrear mais uma nova evolução do Subaru Impreza. Afastados da luta pelo título desde 2006, esperam que este carro seja o responsável para, pelo menos, regressarem às vitórias. Entretanto, na Stobart, sem Latvla, contrataram, provavelmente, o piloto mais espectacular do momento: o italiano Giggi Galli. Como companheiro de equipa, Galli vai ter três: o norueguês Henning Solberg (irmão de Petter), o inglês Matthew Wilson (filho do patrão, Malcom Wilson) e o belga Francois Duval.
A Suzuki parte este ano para o sua primeira época a tempo inteiro, com objectivos obvios: evoluir o Suzuki WRT e tentar uma gracinha entre os consagrados. O finlandês Toni Gardmeister e o sueco Per-Gunnar Anderson.
Oba, vamos ter noticias de Rali por aqui,,, que bom.
ResponderEliminarCara eu não sabia que o ator ai do post de baixo ia ser o coringa no Cavaleiro das Trevas... Que pena!
E a honda branquinha... Como será a pintura deste ano, to curioso.
Será um banho do Loeb. Ele simplesmente não tem concorrência, seja de carros, seja de pilotos.
ResponderEliminar