![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirUDzdbOn6QpeSBfup0oDiezgL5Py-yVa_NoJDLR2snsFok-Zfn98I2996n0dcKJyW9-0BDhEgeu2cTa1cATisVj7L934xCzNgCXDnh2l4BzYjx40adLmFu2APPR_EEEccd2FpnEBjBNg/s400/Monte+Carlo+08.jpg)
Amanhã começará o
Mundial de Ralies de 2008, com a realização do
Rali de Monte Carlo. Este ano vai ter algo diferente, pois vai ser o primeiro ano em que não veremos
Marcus Gronholm à partida das classificatrivas deste ano. O que nos leva à seguinte pergunta: Será que vai ser mais um passeio para a Citroen de
Sebastian Loeb?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk8__u6gLyfpGFfLHTS2F4jEnXIGCb99W2eRoRL1VulTMEcIzDBSl9Bi2zL7RXJL42SZWWAt-TnVsMqEKMl7l6m6WikJYCNM7ssDNpYIhvo93b6R3l8rdIsMbo-CTAIHpbMNmaFE5ForQ/s400/Alemanha+07.jpg)
Este ano, alinharão à partida seis equipas oficiais. Para além das equipas oficiais da
Citroen, da
Ford, da
Subaru e da
Suzuki, também teremos a Stobart-Ford e a Munchi-Ford, ambos com
Ford Focus WRC 2007. Se na Citroën, tudo se mantêm na mesma, na Ford, com a saída de
Marcus Gronholm, a equipa foi buscar uma promessa finlandesa de 23 anos:
Jari-Mari Latvala, o homem que foi a revelação do Mundial no ano passado, onde alcançou alguns lugares no pódio.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjF3BRBZxjvtbQVl56Mpsl0UNrDYnV5i4Uj2hyphenhyphenLALFCYvvl9FjGohuceriYimIe9S2vvL7Tlq775JBdayFwDwS1Yvi4cANKSTQY7qwogMK3zYlDnSBYBeCLnUh_tMMi3lm3wwqVfkXdUY/s400/Ford.jpg)
Na Subaru, carro novo, pilotos velhos: o norueguês
Peter Solberg e o australiano
Chris Atkinson vão estrear mais uma nova evolução do Subaru Impreza. Afastados da luta pelo título desde 2006, esperam que este carro seja o responsável para, pelo menos, regressarem às vitórias. Entretanto, na Stobart, sem Latvla, contrataram, provavelmente, o piloto mais espectacular do momento: o italiano
Giggi Galli. Como companheiro de equipa, Galli vai ter três: o norueguês
Henning Solberg (irmão de Petter), o inglês
Matthew Wilson (filho do patrão, Malcom Wilson) e o belga
Francois Duval.
A Suzuki parte este ano para o sua primeira época a tempo inteiro, com objectivos obvios: evoluir o Suzuki WRT e tentar uma gracinha entre os consagrados. O finlandês Toni Gardmeister e o sueco Per-Gunnar Anderson.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj884C7EUfqnEJ2ixxT0RcTjqyNiGGkw-sNCXk-Cr2hub505vFp_fHOrjFj-IQtc3i1El5OxYVPjp-cWc5m_MsAYSJv313TKQHOH3cPfRzNvn3xf2OXu5XSqzdw30ZZRFKXWhzYoj70s2k/s400/Armindo+4.jpg)
Quanto à Produção, a novidade tem a ver com a inscrição não só de
Armindo Araujo, num Mitsubishi Lancer Evo IX, como também de
Bernardo Sousa, também num Mitsubishi Lancer Evo IX, com o patrocimio da
Red Bull. Amanhã começa o campeonato do mundo. Um passeio para Löeb ou algo mais?
2 comentários:
Oba, vamos ter noticias de Rali por aqui,,, que bom.
Cara eu não sabia que o ator ai do post de baixo ia ser o coringa no Cavaleiro das Trevas... Que pena!
E a honda branquinha... Como será a pintura deste ano, to curioso.
Será um banho do Loeb. Ele simplesmente não tem concorrência, seja de carros, seja de pilotos.
Enviar um comentário