O segundo dia do Rali da Alemanha foi essencialmente uma briga entre Citroens que terminou da maineira mais dramática possivel: um furo. Na famigerada Arena Panzerplatte, piloto do carro numero um, Sebastien Löeb, sofreu um furo que o fez perder um minuto e 15 segundos para Sebastien Ogier, e provavelmente, decidiu o rali a favor do piloto com o carro numero dois. "Não sei o que aconteceu. Talvez tenha sido numas pedras que estavam numa das retas, deve ter sido isso. Não sei... são coisas que acontecem", afirmou Löeb, desapontado por perder o comando.
Por sua vez, Ogier afirmou que ainda é cedo para comemorações: "Não quero celebrar, não posso estar feliz quando o meu companheiro de equipa tem um problema, mas o bom é estar na frente. Há justiça na equipa, o que é uma coisa boa", referiu Ogier, que para além de dispor de vantagem significativa sobre o heptacampeão do mundo, aproveitou para "alfinetar" a Citroen e o seu diretor, Olivier Quesnel, pela sua politica de favorecer Löeb em certa medida.
Mas há outra razão pelo qual não se pode ainda celebrar: este foi um dia com imensos furos entre os pilotos da frente, e ainda falta mais um dia para terminar este rali. O Mini de Chris Meeke foi outra das vitimas, onde apesar de não ter perdido o seu quinto lugar na classificação geral, viu Petter Solberg aproximar-se perigosamente. O holandês Dennis Kuipers também furou, perdendo o seu sétimo posto, e para finalizar, Jari-Matti Latvala, que fazia uma prova de recuperação depois dos problemas de ontem, terminou o seu rali na 13ª classificativa - que azar! - depois de um furo que lhe causou a consequente saída de estrada.
Assim, o terceiro classificado no final do dia é o Mini de Dani Sordo, que está a dois minutos de Ogier, e a um minuto de Löeb. Para além disso, está a fazer o seu melhor para evitar a aproximação do carro de Mikko Hirvonen, agora o quarto classificado. "Estou a tentar lutar pelo terceiro posto, mas o Dani [Sordo] está a pilotar mito bem. Penso que estou a perder um pouco de tempo mas vamos ver amanhã", explicou Hirvonen, elogiando a prestação do piloto catalão.
Kimi Raikonnen é o sétimo classificado, mas anda-se a queixar da sua prestação neste rali: "Devia ter ficado em casa neste rali, tenho estado a pilotar muito mal e cometi alguns erros", comentou. Atrás dele vem Henning Solberg, que teve um amortecedor partido e perdeu tempo.
No nono posto está Armindo Araujo, que depois de ter resolvido os seus problemas na suspensão, perdeu logo de manhã o décimo posto a favor de Latvala, mas aproveitou os azares alheios para subir na classificação geral. Aliado a isso, o piloto do Mini mudou alguns itens na afinação do seu carro e melhorou a sua performance na parte da tarde, conseguindo o oitavo melhor nas duas últimas especiais da tarde. "Mudámos muita coisa na afinação do carro da manhã para a tarde e estamos a forçar e a testar soluções. Estamos a melhorar e não estamos nos pontos mas estamos a lutar para lá chegar", afirmou o piloto de Santo Tirso. Agora, ele está a dois minutos de Henning Solberg e tem um minuto de vantagem sobre outro holandês, Peter Van Merksteijn.
Quanto a Bernardo Sousa, depois de regressar à estrada através do método "SuperRally", tem tido prestações consistentes com os três primeiros classificados da sua categoria. Apesar de ser o 42º na geral, é agora o sexto classificado no SWRC. "Foi um dia muito melhor hoje, estou a chegar ao meu ritmo agora. Não estou a forçar e os tempos estão a surgir de forma natural e estão muito bons. Estou muito satisfeito com a prestação de hoje", começou por dizer aos microfones da World Rally Radio. "Foi difícil voltar a ter a máxima concentração hoje depois de ontem e de um susto desta manhã, em especial nestes troços, mas depois melhorou. Pilotei bem, as notas estão no ritmo certo e, por isso, estou muito satisfeito", acrescentou o madeirense.
O rali da Alemanha termina amanhã.