![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiHgC0WW6T0Rkfqn53TG3LVN6hHPhPhUKHCxNjyPJmj2m-YMJfIdUNjOFKaHM_a3vJar-AYaMkYQz0b52tYgcsYzKennDeioofCjqI4fPeq6WW3u2nCMwVtXjBoeJMe1cTAwgVQ6pt_O4g/s400/Tyrrell+73.jpg)
No final de 1972, o Tyrrell 005 era o carro dominante na equipa, mas Derek Gardner procurava evoluir sempre o carro. Mas quando desenha o 006, foi por uma razão prática: era um chassis destinado para Francois Cevért, um pouco como tinha funcionado o modelo 002, dois anos antes. As diferenças em relação ao modelo anterior eram algumas: a asa traseira ficava mais atrás, mantinha a entrada de ar enorme, e algumas modificações na parte frontal, no sentido de ser mais eficaz aerodinamicamente.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiStvRLxRiI60HFWNInKaC80G-NGNrvoBZAdgBe8YOo_Ou_AbGoVKhiPwHUMWbZbPIYB3laggOMbZ3KEcWiQv4e6AkgaQDj6jtxRN37Zc7JbZztxDdd4sRdPflV03IFm92ldVwafUHN0u8/s400/Tyrrell+73.bmp)
A partir desse momento, Stewart e Cevért tornaram-se numa equipa a bater: com a Lotus dividida em rivalidades entre Emerson Fittipaldi e o sueco Ronnie Peterson, Jackie Stewart ganha cinco corridas, três dos quais em dobradinha com Francois Cevért. Apesar de Stewart garantir o tri-campeonato, falharam o título de construtores, a favor da Lotus (92 pontos contra 82 dos carros do "tio" Ken).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP7zEp3mpBOXBYKBhvkyg4Dal4aJdo3BMf_PJNE_ahm5BXCWRVVno6hHROqN2zTjBH4vzqERIdtDMPJp-SU1d-V7eOjjIdfxnX0byKsKHWhBin1DW4ToDwnyIu075xP7ufelLSr5HYQIg/s400/Watkins+Glen+73+2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6Hx68DPZpkMNphmhi95RaRv8fY_16B2EADS7BHcy8SXGciFVQI9mnl7dJp3LgFDedxqPBLkBEhmp_asoZCH90bKlLEpnyZbX18-Lsru3mDUkqJk7EZ83ZIBK1u1AD1wempVGZ9txGxFA/s400/Af.+Sul+74.bmp)
Carro: Tyrrell 006
Projectista: Derek Gardner
Motor: Costorth V8 de 3 Litros
Pilotos: Jackie Stewart, Francois Cevért, Chris Amon, Jody Scheckter, Patrick Depailler.
Motor: Costorth V8 de 3 Litros
Pilotos: Jackie Stewart, Francois Cevért, Chris Amon, Jody Scheckter, Patrick Depailler.
Corridas: 18
Vitórias: 5 (Stewart 5)
Pole-Positions: 3 (Stewart 3)
Voltas Mais Rápidas: 2 (Stewart 1, Cevért 1)
Pontos: 118 (Stewart 61, Cevért 53, Depailler 4)
Vitórias: 5 (Stewart 5)
Pole-Positions: 3 (Stewart 3)
Voltas Mais Rápidas: 2 (Stewart 1, Cevért 1)
Pontos: 118 (Stewart 61, Cevért 53, Depailler 4)
Títulos: Campeão Mundial de Condutores em 1973 (Jackie Stewart)
Sem comentários:
Enviar um comentário