A corrida desta tarde em Barcelona foi boa para a Peugeot, com a vitória de Nicolas Minassian e Marc Gené, o que faz com que seja a sétima vitória da marca do leão em sete participações na European Le Mans Series. Contudo, o dominio da Peugeot não foi completo porque Pedro Lamy e Stephane Sarrazin sofreram um toque na asa traseira, que os levou para as boxes e os fez cair para a 12ª posição na geral, oitavo (e último) na categoria LMP1.
O toque ocorreu quando um dos Audi fez um "break-test", fazendo com que um terceiro carro, um Aston Martin da categoria GT1, tivesse tocado na asa traseira do Peugeot numero 8, já com Sarrazin ao volante. Resultado: mais de 20 minutos nas boxes, para trocar a asa traseira.
Mas o azar não foi só da Peugeot: o Audo de Alan McNish e Rinaldo Capello teve problemas electricos e ficou imenso tempo nas boxes. Ficou na quinta posição da sua categoria, enquanto que o segundo Audi, de Mike Rockenfeller e Alexandre Premat, foi segundo. A completar o pódio ficou o Lola-Aston Martin de Jan Charouz e Stephan Mücke.
Na categoria LMP2, onde corria o Lola AER da Quifel ASM Team, de Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla, as coisas complicaram-se muito cedo. um toque na roda traseira do lado esquerdo fez com que saisse de pista e perdesse mais de 15 voltas para os reparos. Resultado: 20º lugar da geral.
O outro português em prova, João Barbosa, levou o seu Pescarolo-Judd da Rollcentre, que partilhou com o inglês Martin Short e a belga Vannina Ickx para a 10ª posição da geral, e sétimo na categoria LMP1, à frente do outro Peugeot.
A Le Mans Series volta no dia 27 de Abril, com os 1000 km de Monza.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...