A jornada dupla do WTCC no (apertado) circuito mexicano de Puebla demonstrou a enorme superioridade da Seat, que aproveitou em alguns casos a falta de lastro dos seus pilotos (Tiago Monteiro foi um deles), e também o facto de respirar melhor nos dois mil metros no qual este circuito se situa.
Na primeira corrida, Jordi Gené aproveitou a "pole-position" para liderar uma corrida de fio a pavio, embora tenha tido a oposição do Chevrolet de Nicola Larini, e depois o seu companheiro, o sueco Rykard Rydell. No final, Gené aguentou o ataque final de Rydell e lá ganhou a sua corrida.
Quanto a Tiago Monteiro, aproveitou a corrida para recuperar posições. Partindo do décimo posto, ganhou posições à custa de Rob Huff e Augusto Farfus, e quanto Alain Menu se despistou, herdou o sétimo posto, fazendo com que largasse na segunda corrida a partir do segundo lugar da grelha.
E na segunda corrida... Tiago Monteiro fez o que devia: ganhou a prova com um enorme à vontade (e mais levezinho que boa parte do pelotão...), liderando um pódio todo Seat: o segundo foi Rydell, repetindo a mesma posição na primeira corrida, e o terceiro classificado foi o italiano Gabriele Tarquini. Aliás... os seis primeiros classificados foram todos Seat! O primeiro a não conduzir a máquina espanhola foi o suiço Alain Menu, num Chevrolet Lancetti, enquanto que o inglês Andy Prilaux foi o unico representante da BMW a pontuar em todo o fim de semana.
Na classificação geral, o sueco Rydell comanda, com 26 pontos, seguido por Gabriele Tarquini, com 24, e o francês Yvan Muller, com 22. Monteiro é sexto na geral, com 12 pontos. A próxima jornada dupla será em Valência, a 16 de Maio.
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