Não, meu amigos, não é o Heiki Kovalainen. De facto, ele teve um acidente assustador, mas algumas horas depois, a mais de 1200 km dali, em Monza, outro tipo teve o susto da sua vida. O seu nome? Stephane Ortelli.
Piloto francês na Le Mans Series, estava a guiar um Courage da equipa Oreca nos 1000 km de Monza quando perdeu o controlo do seu carro quando travava para a primeira chicane do autódromo. O acidente é espantoso, e por pouco não levava mais um carro com ele!
Retirado do carro pelos comissários, foi levado para o hospital, onde foi-lhe diagnosticado um tornozelo fracturado. É nestas alturas que agradecemos por todos os sistemas de segurança existentes nestes carros, pois sem eles, estariamos hoje a lamentar duas mortes inuteis nas pistas europeias...
Esse foi o fim de semana dos tornozelos fraturados e das batidas fortes:
ResponderEliminarTemos também o tornozelo de Dario Franchitti na NASCAR Nationwide Series no sábado:
http://youtube.com/watch?v=JEuEmOPNCbA&feature=related
E como Bônus Round, a batida que envolveu pelo menos 15 carros na mesma corrida:
http://youtube.com/watch?v=CJ01TvtGaoU
Que acidente foi essa rapaz!?!?! Meus Deus! O carro parecia uma folha de papel no vento.
ResponderEliminarAinda bem que existem esses eficientes sistemas de segurança.
Abraço!
Leandro Montianele
o Mcnish pode agradecer a S.Pedro, pelo acidente nas F3000 em Donington, com o Toyota F1 em Suzuka, e este em Monza. o tipo foi abençoado
ResponderEliminarque pancada!ainda bem que os carros são seguros,e ele só teve um tornozelo quebrado...O acidnte foi plasticamente impressionante!
ResponderEliminar