![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi81C9Gc5rN0XbhPh85ohI3fR3cazGsLKXk5Ea-g2_LLd8qoGH05pkjyWhFzE4eFQK9bogNsmAEUcdI_uFxvULrc9OH1Jkan4wH7FPu3feH4qXpe2GXW9S6uZvOSOOhjA-4tJdn2sG_qQo/s400/Austria+83.jpg)
O ATS D6 é obra de um projectista que se tormou conhecido anos depois, noutros projectos famosos, especialmente na Ferrari: Gustav Brunner. No inicio de 1983, Schmidt convenceu a BMW a fornecer motores à sua equipa, baseando-se na ideia de que um carro alemão deve ter motores alemães. Com o seu piloto Manfred Winkelhock, a marca decidiu inscrever um carro para essa temporada.
Brunner decidiu revolucionar a maneira como os carros eram construidos: em vez de usar a fibra de carbono como apenas uma camada externa, como se fosse uma carapaça de tartaruga, decidiu usá-la para todos os componentes do carro. Componentes importantes, como os braços da suspensão, o nariz ou a asa traseira, foram construidos apenas usando esse mesmo material. Era uma aposta complicada, mas esperava que pudesse render dividendos, pois tinha um motor potente para acompanhar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihqlHiAMNqZ_PfTYVUAiw5x-YFIPtmcSoY0rBsJyVA_X7Mzjd7f30qc4ox53hOl43_uBkPnXB_QZ1If-oTniBG4MwKoJIug0ql3PLB4g69QvOaBPp2m-WrU2pYUVMq1icWiEic9kUr5c4/s400/Winkelhock+83.bmp)
Chassis: ATS D6
Projectista: Gustav Brunner
Motor: BMW Turbo 1.5 Litros, de 4 cilindros em linha
Motor: BMW Turbo 1.5 Litros, de 4 cilindros em linha
Pilotos: Manfred Winkelhock
Corridas: 15
Vitórias: 0
Pole-Positions: 0
Voltas Mais Rápidas: 0
Pontos: 0
Corridas: 15
Vitórias: 0
Pole-Positions: 0
Voltas Mais Rápidas: 0
Pontos: 0
Fontes:
Muito legal seu complemento, Speeder! Chega até a ser estranho a ATS D6 ser tão pouco mencionada, visto a importância dela para a F1 até os dias de hoje.
ResponderEliminar