O que mais se temia, é agora oficial: a Super Aguri anunciou hoje que fecharia as suas actividades na Formula 1. Depois dos eventos do passado fim de semana, em que o director da Honda, Nick Fry, ter impedido a entrada dos camiões da marca no "paddock" de Istambul, Aguri Suzuki decidiu atirar com a toalha no chão, e o pelotão da Formula 1 fica reduzido a 20 carros.
A equipa japonesa, que estreou-se na F1 na época de 2006, com apoio da Honda, sofre de graves dificuldades financeiras, uma vez que não conseguiu encontrar patrocínios suficientes para pagar as contas desta temporada, apesar de contar com despesas de viagem pagas.
Em comunicado, Aguri Suzuki citou "a quebra de contrato da SS United Group", a empresa de combustíveis que deveria ter patrocinado a Super Aguri esta época. Uma proposta de compra da empresa árabe Magma Group falhou e uma tentativa de última hora de vender a equipa à Weigl não passou... da teoria.
E é o fim da história, para uma equipa criada em 2006 para albergar Takuma Sato. Agora, quando o Sr. Ecclestone deixar de contar os milhões que ganha, e o Sr. Mosley parar de comprar meretrizes para os seus joguinhos sexuais, deviam pensar na razão pelo qual existem tão poucos carros no pelotão da Formula 1. Se calhar, até nem seria má ideia ter "equipas B" no pelotão...
O fim duma equipa que esteve sempre em dificuldades.
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