sábado, 31 de maio de 2008

WRC - Rali da Acrópole (Dia 2)

Depois de ontem ter assumido o comando, após um erro de Jari-Mari Latvala, Sebastien Loeb partiu hoje na liderança do Rali da Acrópole, com alguma vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o espanhol Daniel Sordo. Contudo, um furo na segunda especial do dia fez com que o francês perdesse 30 segundos e a liderança para o piloto espanhol.


"Realizámos 10 quilómetros com o pneu sem ar, pelo que tentámos ser cautelosos. Mas pronto, ainda estamos na luta pelo que tudo está bem. Acontece! Penso que na parte da tarde será mais fácil para nós.",referiu Loeb na altura.


Contudo, o piloto francês partiu para o ataque, e nas especiais da tarde, conseguiu alcançar, e ultrapassar, o seu companheiro de equipa. Entretanto, na Ford, sabendo do furo do piloto francês, Jari-Mari Latvala partiu para o ataque, tentando alcançar os Citroen. Mas num rali exigwente como o da Grécia, onde chegam ao fim os mais cuidadosos, o finlandês não teve muita sorte nas classificativas da tarde, depois de ter ficado com uma diferença de 30 segundos sobre os lideres. O motor do Focus teve problemas, ficando com menos potência devido à válvula "waste-gate" do turbo, e isso fez com que caisse para o nono posto, muito longe do oitavo, o Ford-Stobart de Matthew Wilson.


O terceiro é agora o norueguês Petter Solberg, no novo Subaru Impreza WRC 08, com uma vantagem segura sobre o quarto classificado, o seu irmão Henning Solberg, num Ford Focus WRC. O quinto classificado é agora Mirko Hirvonnen. Chris Atkinson, no outro Subaru Impreza, já desistiu do rali devido problemas electricos. Contudo, voltará amanhã graças ao sistema de Super Rally.


Quanto à categoria de Produção, com Andreas Aigner na frente, Bernardo Sousa está a aproveitar os problemas dos pilotos que estão na sua frente, e é agora o terceiro classificado, a 13 segundos de Mirko Baldacci, o segundo. Já Armindo Araújo, depois de ter tido problemas com o sistema de alimentação do carro, que o fizeram perder dois minutos, é agora o sexto classificado na sua categoria, depois de rolar muito tempo no quarto lugar, antes da quebra de um braço da suspensão, que o obrigou a uma reparação de monta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...