António Felix da Costa teve um fim de semana memorável na pista holandesa de Zandvoort, onde correu na segunda jornada dulpa da Formula Renault NEC 2.0. O piloto de 16 anos, da Motorpark Academy, conseguiu um pódio duplo nesta jornada, o que é incrível, dado que ele tem somente seis corridas em monolugares!
Na primeira corrida do programa, largando do quarto lugar da grelha, o piloto português efectuou uma largada excelente, conquistando uma posição numa ultrapassagem por fora a um adversário, manobra esta que viria a ser considerada pelos observadores presentes como a ultrapassagem do fim-de-semana...
Mantendo o ritmo, Félix da Costa efectuou uma corrida sempre ao ataque, vindo a ser premiado com o segundo posto no final da prova, a 4 segundos do primeiro classificado, o finlandês (e seu companheiro de equipa) Valtteri Bottas.
Na segunda corrida, partindo do terceiro lugar, disputou uma constante luta com os dois primeiros classificados, mas no final, contentou-se com o lugar mais baixo do pódio.
No final, ele estava contente com os resultados: "O fim-de-semana correu muito bem! Quando chegámos a Zandvoort ocupávamos a 11ª posição no campeonato. Agora, saímos daqui num óptimo terceiro lugar na classificação geral. A equipa esteve muito bem e a minha integração é cada vez mais uma realidade. Agora temos que continuar a trabalhar de forma a encontrar uma maior confiança no carro", afirmou o piloto português.
O campeonato prossegue daqui a duas semanas no circuito finlandês de Alastaro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...