Sim, leram-no bem. Colin Chapman, o homem que fundou a Lotus e tornou-se numa das personagens mais brilhantes da Formula 1, projectando carros icónicos como os Lotus 49, 72 e 79, entre outros, já foi piloto de Formula 1, pela Vanwall.
No inicio da sua carreira, mais concretamente em 1956, os seus dotes como engenheiro não passaram despercebidos à Vanwall, que o contratou para melhorar a aerodinâmica do seu carro. As coisas correram bem, e Tony Vanderwell, o proprietário da equipa, convidou-o para pilotar um dos seus carros no GP de França desse ano, em Reims.
Infelizmente, esse carro tinha problemas de travões, e durante os treinos, falhou a travagem na curva de Thilois, e bateu contra um pilar de cimento. Nunca mais voltou a correr, e concentrou-se em projectar carros, fundando a sua empresa, com os resultados que conhecemos...
Quer dizer que Collin pilotou? Achei legal...
ResponderEliminarGosto muito deste senhor, um icone mesmo!
Nossa...mas apesar do acidente e do trauma do pobre Chapman,largar a F1(como piloto) e se dedicar aos carros,foi o melhor que lhe podia acontecer.
ResponderEliminarTeve o Bernie Ecclestone piloto também...
ResponderEliminarFaz um post sobre isso também, Speeder
Abração
Essa é novidade pra mim também! A Fórmula 1 agradece a este acidente...
ResponderEliminarIsso Eu tambem nçao sabia ...sô imagino que a porrada foi grande e Ële deve ter levado o maor susto....para Vocës verem como ê dificil pilotar....Ron Dennis tambem bateu uma vez quase morreu....e por falar em morrer ...afinal aonde foi parar Colin Chapman ....alguem tem alguma pista.....
ResponderEliminar