Depois do acidente do italiano Giggi Galli no Rali da Alemanha, na passada sexta feira, que o obriga a para até ao final do ano, a Ford Stobart não demorou muito para escolher o seu sucessor na equipa. É o belga Francois Duval, que acabou o mesmo rali na terceira posição.
"Estamos muito satisfeitos por voltar a contar com Duval na Stobart. Ele fez um excelente rali na Alemanha e com a sua presença anteriormente confirmada para a Espanha e Córsega, acreditamos que esta prova seja uma boa oportunidade para ele ganhar mais confiança com o carro", admitiu o director geral da Ford, Malcolm Wilson.
Em comunicado oficial, a equipa secundária da Ford irá agora pedir à FIA que inclua o piloto belga na lista de elegíveis para os pontos da Stobart-Ford, em substituição de Galli.
Duval tem 27 anos, e começou a correr em 1999, quando ganhou o Ctiroen Saxo Challenge no seu país natal. Desde 2002 que participa no Mundial WRC, primeiro na Ford, depois na Citroen, onde foi companheiro de Sebastien Löeb. Foi na Citroen que ganhou o seu unico Rali da sua carreira, na Australia, em 2005, depois de ter sido largado durante dois ralies, Acrópole e Turquia, onde foi substituido por Carlos Sainz.
Desde 2006 que Duval corre esporadicamente no WRC, tendo conseguido o seu melhor resultado em 2007, na Alemanha, onde foi segundo classificado, com um velho Xsara WRC privado, mesmo atrás de Sebastien Löeb. Este ano, participara no Rali de Monte Carlo, ao volante de um Ford Focus da Stobart, onde fora quarto classificado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...