O fim de semana do WTCC, no circuito alemão de Oberschleben, teve o seu auge esta tarde, com a realização da jornada dupla deste fim de semana. Nestas duas corridas, o melhor foram os BMW de Augusto Farfus e Felix Porteiro, que venceram cada um a sua corrida.
Na primeira corrida da tarde, Farfus, que largava do oitavo posto, conseguiu subir posições até à liderança, e quando lá chegou, afastou-se definitivamente do resto do pelotão, ganhando com mais de sete segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o inglês Rob Huff, no seu Chevrolet, seguido pelo suiço Alan Menu, no outro Chevrolet. Tiago Monteiro foi o melhor Seat, ao ser quarto classificado nesta corrida.
Na segunda corrida, onde a grelha é invertida para os oito primeiros classificados, Felix Porteiro aproveitou o facto de largar na frente para liderar a corrida até à última curva, embora tenha visto o seu lugar ameaçado pelo Seat a gasolina do holandês Tom Coronel e pelo Chevrolet de Rob Huff. Enquanto isso, o pelotão se via envolvido numa carambola na primeira curva, agora mais apertada que o habitual. Nesses incidentes, o Seat de Tiago Monteiro e o Honda do inglês James Thompson ficaram pelo caminho.
No final, Porteiro, Coronel e Huff cruzaram a meta juntos, com apenas sete décimos de segundo a separá-los, enquanto que nos restantes lugares pontuáveis ficaram o espanhol Jordi Gené, o inglês Andy Prilaux, o brasileiro Augusto Farfus, o espanhol Sergio Hernandez (o melhor dos independentes) e o francês Yvan Muller.
No campeonato, Muller continua na frente, com 64 pontos mas Gabriele Tarquini está apenas um ponto mais atrás, com 63, logo, a luta pelo título está mesmo ao rubro! O inglês Andy Prilaux é terceiro, com 52 pontos, enquanto que Tiago Monteiro é 12º classificado, agora com 29 pontos. A próxima jornada dupla é no circuito italiano de Imola, a 21 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...