![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4KQCqDfydt5TS7mcxFn0SbWCeuIJ89cvEcFgRlfLNyaMjTQpnFA8-moFttiOd04WXPi8VOFVvB_vY4T3zGhDlTxsxMc8w9qhHmTkw-cuxCSqo2nM-HVkIIbmk4VNIx5zd0RHxpTKDz-q5/s400/Imola+08+2.jpg)
O Mundial de Turismos WTCC prossegue este fim de semana no circutio italiano de Imola, a primeira de duas paragens que o mundial terá em terras italianas. Com o campeonato ao rubro, pois o lider, o francês
Yvan Muller, no seu Seat Leon TDi, está somente dois pontos à frente do italiano
Gabriele Tarquini, num outro Seat Leon TDi, demonstrando a clara superioridade da marca espanhola, máquinas e pilotos preparam o fim de semana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJ4oMF5oQDFl_I4oawTTjGHH2YJ8jtL9tTOdhKqfhVLRkJC90uwrHaEBFlySZ0stKyc8MqHde81-cuCN1_yqOioIrg7bhQUmq3ubYzJtUJAXhgunFyvepSn5RuXWA1XF0HE7J9v-yrP5Qm/s280/Imola+08.jpg)
Mas na qualificação, o melhor foi o Seat de...
Rykard Rydell, que bateu Yvan Muller por apenas 0.067 segundos, numa sessão que mais uma vez, foi disputada até aos últimos instantes. Desta vez, a maior oposição não veio dos BMW, mas sim os Chevrolet Lacetti, com o suiço
Alan Menu e o inglês
Robert Huff a ficarem nas duas posições seguintes, e o surpreendente Honda Accord tripulado por outro inglês,
James Thompson, que ficou com o quinto tempo.
Gabriele Tarquini quedou-se pelo sexto posto, à frente do italiano Nicola Larini e de Jorg Muller. o brasileiro Augusto Farfus foi o nono, deixando atrás de si o campeão Andy Priaulx, que não foi além do 10º lugar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgb-77CqFosWlWUO9EppzISOMmGUJukJheHEdyVBq4C6yCN5xY4PBC5DCWpyiZl8lrKEMFAlrA0I_a0SyGYrJfTN-JOIj9YjTWUb_KjpCshU5cPelNfl5QlKJ4RoRcYhSTAsD437RBBGlPd/s400/Imola+08+3.jpg)
Quanto a
Tiago Monteiro, o piloto português irá desta vez partir do 11º lugar, depois de ter estado a maior parte da sessão dentro do top 10, mas nos últimos minutos caiu para o lugar em que terminou a sessão, com um tempo de 1m55.486s.
Amanhã terá lugar a jornada dupla do WTCC. Será difícil a Monteiro alcançar os lugares cimeiros na primeira prova de amanhã, mas na segunda corrida poderá ter uma palavra a dizer, sobretudo se conseguir evitar os toques que normalmente se verificam no meio do pelotão.
Eu estou a gostar muito desta categoria, principalmente após a entrada do Farfus Jr. no certame. É bastante competitiva e infelizmente ainda contamos com poucas equipes de fábrica e quem sabe poderemos ter mais no futuro?
ResponderEliminar