quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bruno Senna pode ingressar na Formula 1 em 2009...

Bruno Senna é uma hipótese cada vez mais plausível no pelotão da Formula 1. O sobrinho de Ayrton Senna, e actual vice-campeão da GP2, é cada vez um nome a ser falado no "paddock" para a próxima temporada. E desde há algumas semanas a esta parte, todo e qualquer rumor sobre ele está ligada a quatro equipas: Honda, Toro Rosso, BMW e Williams. Com as duas perimeiras, a ideia era ser piloto titular, com as outras duas, era na ideia de ser pilotos de testes.


"Estamos em contacto com algumas equipas e há grande interesse por parte delas. Há algumas oportunidades como piloto de corrida, algumas como piloto de testes", enalteceu Senna, em entrevista à Agência Reuters.


Contudo, ele afirma que tal desfecho não depende apenas dele: "Se eu tiver a chance de ser titular, o que inclui a tarefa de desenvolver o carro e o envolvimento com a equipa, cada quilómetro rodado será valioso e poderei acelerar minha aprendizagem", afirmou.


Quanto à Toro Rosso, dirigida neste momento por Gerhard Berger, amigo pessoal do seu tio, afirmou que é importante, mas não decisivo: "A Scuderia Toro Rosso é uma das possibilidades, não a única, mas pode fazer toda a diferença e, por certo, que ele [Berger] ainda me dá muitos conselhos e ajuda", concluiu.


Bruno Senna, actualmente com 24 anos (nasceu a 15 de Outubro de 1983), e começou a sua carreira em 2004, na Formula 3 inglesa, onde foi terceiro classificado na temporada de 2006, e desde 2007 que está na GP2, onde ganhou três corridas, uma das quais no Mónaco, e foi vice-campeão da categoria nesta temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...