A pobre performance de Nelson Piquet Jr. em Singapura poderá ter sido a "gota de água" na Renault, e o seu futuro pode ter os dias contados. Cada vez mais se fala que ele poderá ser substituido pelo seu compatriota e actual piloto de testes, Lucas di Grassi.
Esta semana, surgiu na imprensa especializada a noticia que Flavio Briatore "ofereceu" Nelsinho Piquet à Toro Rosso, com forma de o "rodar", antes de um eventual regresso. Briatore ofreceu até uma quantia generosa para o acolher.
Mas para os lados de Faenza, isso é algo que, à partida, parece ser pouco provavel que aconteça. "Não faz sentido para nós contratar um piloto que pertence a outra equipa, ajudá-lo a crescer durante um ano e, depois, perdê-lo para ir brilhar para outro lado. Sobretudo quando temos muitos jovens no programa da Red Bull que também merecem uma possibilidade.", afirmou Franz Tost. Caso não aconteça algum volte-face, é bem provavel que Nelsinho fique de fora da Formula 1 em 2009...
Entretanto, Lucas di Grassi parece ter cada vez mais hipóteses de ser titular na temporada de 2009. Segundo fontes vindas da equipa, di Grassi mostrou-se veloz, constante e capaz de dar boa informação técnica, para além de se ter integrado muito bem com a equipa de testes, exactamente o oposto de Piquet. E quanto a Alonso, também é praticamente certa a sua permanencia na equipa por mais uma temporada, especialmente depois da subida de forma da marca, e da sua vitória em Singapura.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...