R - A nova postura de Briatore mostra até que ponto a associação de equipas está sujeita às diversas agendas dos seus membros. Nesta altura deu jeito, por razões inconfessáveis, a Briatore encostar-se à FIA e o italiano não está a hesitar em bloquear as decisões da FOTA para fazer o jogo de Max Mosley. Mas nem assim a FOTA perde força, porque bastam sete votos em dez para as suas decisões sairem aprovadas, e se a Renault quiser sair da associação, ninguém vai correr atrás de Briatore para o fazer mudar de ideias. Mesmo admitindo que a Renault pudesse levar consigo a Red Bull e a Toro Rosso, a Williams também se mantivesse fiel à FIA, com as restantes seis equipas a ficarem juntas, e o facto da Ferrari estar com os construtores alemães e japoneses, é mais do que suficiente para desiquilibrar os pratos da balança.
Como sempre foi o caso, quem tiver a Ferrari e o GP do Mónaco do seu lado, ganha toda e qualquer batalha e por isso, nesta altura, a força está do lado da FOTA, que tem a Scuderia, e esta tem em [Mauro] Picchinini um aliado capaz de fazer com que a prova monegasca fique do lado da FOTA.
Luis Vasconcelos
Esta pergunta foi bem lembrada da tua parte, o Vasconselos é que não disse tudo o que sabia.
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