O WTCC tem o seu fim de semana de encerramento de temporada no circuito cutadino da Guia, em Macau, onde o francês Yvan Muller e o italiano Gabriele Tarquini lutam entre si pelo título de campeão 2008 desta categoria. E onde este fim de semana terá dois pilotos portugueses: Tiago Monteiro e André Couto, este com o segundo Honda Accord preparado pela N Technology.
Mas na qualificação desta madrugada, o melhor foi o Chevrolet Lancetti do suiço Alain Menu, que conseguiu a sua melhor volta em 2.30,285 segundos, mais 0,173 centésimos do que o segundo classificado, o BMW 320i de Andy Prilaux. Yvan Muller, um dos candidatos ao título, foi o melhor dos Seat e o melhor dos Diesel, classificando-se na terceira posição da grelha, com mais 653 centésimos do que autor da pole-position. O seu rival, Gabriele Tarquini, vai sair apenas do oitavo lugar da grelha.
O melhor dos portugueses foi Tiago Monteiro, que foi apenas o 12º classificado, e o último dos Leon TDi, sendo cerca de 1,5s mais lento do Alain Menu. André Couto, no seu Honda Accord, não foi além da décima sexta marca, ficando a uns longiquos 3.5 segundos do mais rápido. O brasileiro Augusto Farfus teve melhor sorte, ao conseguiur o quinto melhor tempo de grelha, e o segundo melhor dos BMW.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...