A FIA e a Motosrport Vision estão a anunciar durante esta semana mais alguns nomes para a nova Formula 2, que vai arrancar em Maio de 2009 no circuito de Valencia. Na segunda-feira foram anunciados o indiano Armann Ebrahim, o inglês Jason Moore, campeão da formula Audi Palmer, e o alemão Tobias Hegewald, vindo da Formula Renault 2.0. Hoje foi a vez da suiça Natascha Gashnang se juntar às séries.
Ebrahim ficou contente com o anuncio: "O novo campeonato tem um conceito arrojado e revolucionário, que beneficia pilotos jovens como eu, e que pode mudar o actual panorama automobilistico. O orçamento é realista, os carros são absolutamente iguais e existe a afiliação com uma entidade oficial tão importante como a FIA", afirmou o piloto indiano. "Muita gente na India está expectante para ver como funciona, e creio que vai chamar a atenção a todos os pilotos talentosos que há no mundo. Vai ser muito excitante!", concluiu.
Já Jason Moore alinha pelo mesmo diapasão: "Vou reclamar o meu lugar como o melhor piloto britânico na Formula 2. Aparentemente, vai ser um dos melhores campeonatos, com muitos jovens envolvidos", afirmou. "Vai ser a série onde todos quererão estar", concluiu o piloto inglês de 20 anos.
Quanto a Natascha Gachnang, de 21 anos, e que se classificou em 2008 no terceiro lugar no campeonato espanhol de Formula 3, e já tem experiência em monolugares, via A1GP, também não esconde o seu contentamento por se juntar à nova série, fazendo história por ser a primeira mulher na nova competição: "Estou contente, pois fico cada vez mais perto do meu objectivo, que é chegar à Formula 1. Tento não pensar que sou uma mulher num meio dominado por homens, e isso ajuda-me no meu caminho para chegar ao topo", afirmou.
Já agora, para quem não sabe, Gaschnang é prima de Sebastien Buemi, o piloto suilo que correu na GP2 e tem fortes hipóteses de correr na Formula 1 em 2009, pela Toro Rosso.
obaaaa
ResponderEliminargatinha na F2...
hauhuahauaua
Opa! Bom saber, Speeder!
ResponderEliminarEssa suiça é realmente muito boa. Por correr a F3 espanhola a conheço mais que aos outros pilotos já confirmados.