A Penske anunciou esta segunda feira que o australiano Will Power vai ser o substituto do brasileiro Helio Castroneves na equipa para a temporada de 2009. Power será colega de equipa do seu compatriota, Ryan Briscoe, por tempo indeterminado, já que Castroneves se encontra a braços com a justiça americana, que o acusou de evasão fiscal.
Will Power havia perdido o seu lugar na KV Racing Tech depois de ter perdido o seu patrocinador principal, a Aussie Vineyards, que se retirara depois da saída de Surfers Paradise do seu calendário. O seu lugar na equipa será ocupado pelo brasileiro Mário Moraes, de 20 anos, e na sua segunda temporada na IRL.
Uma decisão que o deixou muito contente:"Preciso agradecer aos sócios da KV, Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser, por me proporcionarem essa chance. Acredito que a KV representa a melhor oportunidade para eu mostrar meu valor e minha carreira crescer. Estou realmente animado para fazer parte da equipe neste ano", afirmou Moraes em declarações captadas pelo site brasileiro Pitstop.
Hola,
ResponderEliminarpues me alegro que a la gente joven les deen la oportunidad de demostrar lo que valen ojala quela aproveche este joven piloto,
un saludo
Olá Speeder.
ResponderEliminarPelo que verifiquei, o Power fará o desenvolvimento do carro #3, deixando Helio livre pra se "dedicar" apenas ao seu julgamento na Justiça Americana. Lógico que se ele for condenado, Power fica como piloto por toda a temporada.
Mas msm se Hélio for absolvido, há rumores que a Penske faria um 3º carro (o que acho difícil).
Qto ao Mário Moraes, é a chance da vida dele. Embora criticado por "ter chegado" no automobilismo apenas pelo dinheiro da sua família (ele é neto de um grande empresário aki no Brasil) ele tem talento, e espero que faça uma ótima temporada na KV.