A qualificação para as corridas de amanhã da ronda sul-africana da A1GP oscilou entre o excelente e o azarado, para as cores portuguesas. Filipe Albuquerque conseguiu o segundo posto na Sprint Race, apenas batido pelo carro holandês de Jeronen Bleekmolen, enquanto que na qualificação para a Feature Race não conseguiu ir mais além do que o sétimo posto, depois de ter sido prejudicado pelo despiste do carro brasileiro, guiado por Felipe Guimarães.
Na primeira qualificação, o piloto de Coimbra esteve sempre na frente da tabela de tempos, até que no último minuto, Bleekmolen usou o botão "push to pass" para conseguir ser mais rápido umas centenas de milésimos de segundo para superar Albuquerque. Mesmo assim, foi melhor do que os seus rivais pelo título, já que a Irlanda, guiada por Adam Carrol, foi quinta na grelha, enquanto que a Suiça, com Neel Jani ao volante, ficou fora do "Top Ten".
Na qualificação para a segunda corrida, a Feature, tudo indicava que as coisas poderiam ir pelo mesmo caminho, mas um violente despiste do piloto brasileiro, a um minuto do final da qualificação, fez com que aparecesse a bandeira vermelha, e o piloto português não conseguisse mais do que um lugar na quart fila da grelha de partida. O "poleman" surpresa acabou por ser Clivio Piccione, do Mónaco, que depois de ter sido terceiro na grelha para a Sprint Race, acabou por fazer o melhor tempo. Adam Carrol foi sexto e largará mesmo à frente de Albuquerque, mas Neel Jani foi ainda melhor do que os outros dois e sairá do quinto posto da grelha de partida, para as corridas de amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...